publicidade

Eu penso, logo acontece! – pensamentos e palavras são energias poderosíssimas!

Hoje logo cedo um motorista maluco abre a janela e diz “sua vaca” porque ousei cruzar a mesma rua que ele e atrasá-lo em 1 segundo. Meus filhos estavam no carro, a caminho da escola. E essa descarga de ódio não passou despercebida.



Na hora, tudo que me ocorreu foi explicar que as vacas são animais lindos, úteis ao ser humano e que eu me sentia honrada a ser comparada com elas. Parece louco, mas caímos na risada.

Chegando em casa, ainda sentia a descarga elétrica de raiva que tomou meu corpo ao ouvir o insulto. E fui relembrar um curso de neurociência e física quântica que fiz há algum tempo.

Como nada é por acaso, foi exatamente o que precisava nesse momento da minha caminhada: reconectar com o poder que existe em todos nós para alterar a nossa realidade.

Nós somos capazes de transformar a realidade física com nossos pensamentos e palavras.

E isso não é blá blá blá de autoajuda. É ciência.


Palavras são energias poderosíssimas e seu efeito no nosso corpo é imediato.

Vejamos. Mais de 80% do nosso corpo é água, certo? Então, nada mais eficiente do que provar através da água o efeito que a descarga de Bem ou Mal pode causar em nosso corpo.


Cristais de emoções do Dr Masaru Emoto.

Um cientista japonês, Dr Masaru Emoto fez um experimento que demonstra o efeito na água de diferentes tipos de palavras e sentimentos: amor, ódio, alegria, preces. A água é fotografada em microscópio e o que se vê, impressiona. Palavras com alta carga de negatividade produzem formas disformes e pouco harmônicas. Já palavras positivas produzem cristais maravilhosos. Pensem então no efeito no nosso corpo.

Não apenas isso. Cientistas quânticos e neurocientistas estudam há tempos o efeito de nossos pensamentos e mentalizações sobre a realidade física. Nós podemos alterar o curso do nosso dia com nossa disciplina mental. Esse vídeo “what the bleep do we know?” é antigo, muitos devem conhecê-lo. Coloco aqui a versão curta e traduzida. Mostra todos esses experimentos e depoimentos. Não de gurus, mas de cientistas! É um dos mais didáticos sobre o assunto. Vale muito reservar seu tempo para assisti-lo.

O pensamento disciplinado pode alterar a realidade física.

Óbvio que nada disso adianta se você não mandar seus e-mails, não sair na rua, não se forçar a vencer a zona de conforto. A realidade não irá bater na sua porta.

Apenas, digamos, nossa mente pode conter a senha que destrava algumas portas.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.