Reflexão

“Fazer de tudo pelos seus filhos é o melhor caminho para torná-los adultos inúteis”, Wendell Carvalho

O coach deu alguns conselhos para os pais por meio das redes sociais. Confira!



Na hora de criar um filho, além de ouvir as pessoas ao nosso redor, que já têm bastante experiência com isso, como nossos pais e avós, também usamos muitas das nossas vivências para montar um modelo de educação que se encaixe naquilo que queremos transmitir aos nossos filhos para que eles cresçam da melhor maneira possível.

Alguns pais, que acreditam que toda ajuda é pouca, também acompanham frequentemente o que especialistas, como psicólogos e educadores, têm para dizer sobre as atitudes que devem ou não fazer parte do relacionamento com as crianças.

No entanto, no dia a dia, a palavra final é sempre dos pais e das mães, que conhecem muito bem seus filhos e sabem que muitas vezes as situações são muito complexas, e exigem uma maturidade e sabedoria de ouro para que as crianças nunca saiam prejudicadas dessas relações.


Apesar disso, podemos nos basear muito nos conselhos de outras pessoas quando encontramos dificuldades na criação dos pequenos. Se você é um pai ou mãe que gosta de ouvir diversos pontos de vista, talvez se interesse pelo ponto de vista de Wendell Carvalho sobre o assunto.

O brasileiro é especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas. Estudando nos Estados Unidos com Anthony Robbins, estrategista, escritor e palestrante motivacional, e com T. Harv Eker, “guru da riqueza”, Wendell já treinou pessoalmente mais de 117 mil alunos em nosso país, além de oferecer conteúdo através das redes sociais.

Wendell também já atuou como coach e mentor de empresas como Claro, Petrobras, CVC, Sebrae, Vivo, Banco do Brasil, Caixa, entre outras. Este mês, o coach compartilhou em seu perfil no Instagram uma publicação específica para pais que estão buscando maneiras de criar os seus filhos com sabedoria.

Na postagem feita para ensinar a criar “filhos fortes”, Wendell diz que a geração atual está se tornando fraca, e que para isso mudar é preciso que os pais “dificultem” a vida dos filhos. Wendell explica que o excesso de proteção faz mais mal do que bem, e que fazer tudo pelos seus filhos, bem como protegê-los das frustrações, contribui para que cresçam “frágeis, inseguros e inúteis”.


Citando cinco dicas para criação dos filhos, ele explica que dificultar a vida dos pequenos não é colocá-los em perigo, mas ensinar a eles que precisam aprender desde a infância a ter responsabilidade e se dedicar para conquistar seus objetivos.

Confira as cinco dicas de Wendell:

1. Ensinar os filhos a fazer pequenas tarefas domésticas.

2. Aprender a dizer “não” aos filhos.


3. Mostrar-lhes o valor das coisas.

4. Matricular os filhos em aulas que os ensinem a ter disciplina.

5. Permitir que eles sejam crianças.


Catador, que não tinha móveis e cozinhava em lata de sardinha, ganha mais de R$ 115 mil em doações

Artigo Anterior

Empreendedor que passou fome na infância ajuda a alimentar milhares de pessoas todos os anos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.