FamíliaPais e Filhos

Filhas de mães invejosas experimentam essas 3 coisas em suas vidas:

filhas de mães invejosas

As mães conscientes sempre se orgulham das conquistas de suas filhas e querem que elas sejam verdadeiramente felizes.



As mães invejosas e narcisistas, pelo contrário, costumam perceber seus filhos como ameaças. Se a filha recebe mais atenção do que a mãe, essa criança sofre punições.

Existem muitos motivos pelos quais as mães podem ter inveja de suas filhas: aparência, bens materiais, idade, conquistas e até mesmo relacionamentos românticos ou com o pai.

As filhas geralmente têm dificuldade em discutir o comportamento das mães e chegar a uma conclusão sobre isso, porque não enxergam a própria bondade o suficiente para reconhecerem a inveja materna pelo que realmente é. Elas acreditam que fizeram algo errado e que não são suficientemente boas, e por isso suas mães não têm motivos para invejá-las. Essas situações impedem o desenvolvimento saudável da filha.


Quando as mães invejosas criticam e diminuem suas filhas, elas se sentem bem, momentaneamente, porque diminuem a ameaça à sua própria autoestima frágil.

A inveja cria um sentimento de dúvida e abandono nas filhas, que nunca sabem se podem ou não contar com suas mães.

Abaixo estão 3 obstáculos que a inveja das mães cria para suas filhas:

1. Sabotagem no desenvolvimento


Na fase de crescimento, as mães são os maiores exemplos das filhas de como ser uma pessoa boa e consciente. Portanto, se estão o tempo todo colocando suas filhas para baixo através de críticas, comparações e inveja de suas realizações, as crianças ficam confusas. Geralmente, as crianças desejam agradar os seus pais, portanto, evitam fazer tudo o que pode resultar em críticas, mesmo que tais coisas sejam para seu próprio bem.


2. Relacionamento distorcido com o pai

Para que uma criança possa crescer de forma saudável, é necessário que tenha um relacionamento saudável tanto com o pai quanto com a mãe. No entanto, para as filhas de mães invejosas, é um pouco mais difícil. O que a filha faz se sua mãe tem ciúmes do seu relacionamento com seu pai? Como ela lida com essa delicada situação? E, muito importante também, como o pai lida com isso? Muitas vezes, os homens que se relacionam com essas mulheres optam por atender a elas, para manter a relação “adulta”. Isso resulta em pais que não se conectam com suas filhas, o que por sua vez resulta em filhas sem conexão emocional com nenhum dos pais.



3. A dor de não ser amado

As filhas de mães invejosas não têm muito apoio no sentido de entenderem quem realmente são enquanto pessoas. Elas se sentem desprezadas e não amadas. Esse sentimento é aterrorizante para qualquer pessoa de qualquer idade.

Para se recuperarem, essas pessoas precisam se voltar para si mesmas, para que ninguém mais possa definir quem realmente são. Fazer uso de autocompaixão e autocompreensão é totalmente positivo. Quanto mais se sintonizarem com as mulheres que devem ser, melhor se sentirão!


___________

Direitos autorais da imagem de capa: roboriginal / 123RF Banco de Imagens

Cure a si mesmo! – usando o poder da autocura:

Artigo Anterior

O tempo é como um trem veloz que não faz parada…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.