4min. de leitura

“Homem de verdade cuida do bebê para que a mãe possa dormir”

Todas as mães merecem ter ao seu lado um companheiro que compreenda suas responsabilidades e cuide dos seus filhos com amor e dedicação.


A vida de um casal se transforma totalmente com a chegada de um filho. A rotina, os objetivos e o vínculo entre essas duas pessoas alcançam uma realidade completamente diferente. O tempo que antes era livre para descansar, sair com os amigos ou aproveitar juntos deixa de existir por um longo tempo e as necessidades do bebê ocupam toda a sua lista de afazeres diários.

No entanto, por mais que a nova realidade atinja a ambos, todos nós sabemos que a rotina das mães é muito mais complicada e cansativa do que a dos pais. Os bebês possuem um vínculo maior com a mãe, e isso é natural. Eles compartilharam juntos 9 meses antes de sua chegada a esse mundo e, em seus primeiros momentos por aqui, a mãe é a responsável por garantir a sua sobrevivência e saúde, através da amamentação.

A conexão entre mãe e filho é única, mas isso não significa que as mães devam ser as únicas a cuidar das crianças.

Os pais são tão necessários quanto elas, nas horas de cuidado. Eles também devem fazer o mamá, trocar as fraldas e acordar de madrugada, quando o bebê estiver chorando.


A paternidade ativa é uma obrigação, não um favor à mãe, e esse é um conhecimento que precisa chegar a mais pessoas. Ainda existem muitas famílias onde se acredita que a criação dos filhos é um trabalho exclusivo das mulheres, mas esse conhecimento está se transformando, conforme mais homens adquirem a consciência do seu papel no relacionamento familiar.

Recentemente, um pai fez uma publicação no Imgur, falando sobre o tema, e a foto postada por ele fez bastante sucesso.

 


After winning a battle with testicular cancer last year we finally got our first born son. <3 *pro-tip*Real men take care of their baby while mommy takes as many naps as she needs. She’s been through an ordeal! Suck it up guys and be her dream husband!

No post, o homem comemora a chegada do seu filho, após curar-se de um câncer, e deixa  uma mensagem para todos os pais:

“Quero dar uma dica importante para os pais: homem de verdade cuida do bebê para que a mãe durma o quanto ela precisa. Ser mãe é muito difícil! Então, pare de reclamar e seja o marido dos sonhos que ela merece”escreveu.

Sua mensagem foi um verdadeiro alerta para todos os homens que ignoram a sua responsabilidade com os filhos. Todas as mães merecem ter ao seu lado um companheiro que compreenda suas responsabilidades e cuide dos seus filhos com amor e dedicação.

Quando pai e mãe estão alinhados, os filhos crescem mais felizes e saudáveis e a família torna-se muito mais forte.

Absorva este conhecimento e aplique-o dentro da sua casa. Com certeza, as coisas serão muito melhores para todos!

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Imgur Avidclimber.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.