Sílvia Grecco, mãe adotiva do Nickollas, um menino de 11 anos de idade, mostrou para o mundo todo o que realmente significa o amor materno.
Ano passado, contamos aqui uma história muito especial envolvendo mãe, filho e o amor pelo futebol. Sílvia Grecco, mãe adotiva do Nickollas, um menino de 11 anos de idade, mostrou para o mundo todo o que realmente significa o amor materno.
Nickollas é apaixonado por futebol e, especialmente por seu time do coração, o Palmeiras. No entanto, ele não consegue acompanhar os jogos da mesma maneira que a maioria dos outros torcedores, pois é deficiente visual.
Esse empecilho poderia parecer fatal para qualquer amante de futebol, mas não para Nickollas, porque ele conta com a dedicação da mãe para ajudá-lo a estar sempre muito bem inteirado do que acontece com seu time.
Em setembro de 2018, um vídeo de Nickollas com Sílvia viralizou na internet. As imagens mostram Sílvia narrando o jogo para o menino no Allianz Parque, em um clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
O gesto de amor e dedicação foi encontrado pelas câmeras de transmissão do jogo, chamando a atenção dos torcedores nas arquibancadas e até mesmo dos comentaristas da partida.
O vídeo rendeu até uma campanha na internet para que o menino pudesse conhecer o time do Palmeiras, pedido este que foi atendido pelo time que recebeu mãe e filho no mesmo mês, em seu centro de treinamento.
No entanto, a repercussão foi além. A história de Nickollas e Sílvia tornou-se conhecida internacionalmente e a colocou como uma das indicadas ao prêmio ‘The Best’ da Fifa, na categoria Fã. A premiação ‘The Best’ acontece anualmente e homenageia jogadores(as), treinadores, entre outras categorias.
Sílvia vai disputar o prêmio de melhor fã do ano com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ganhou a fama de “a maré laranja”, e também com a história do uruguaio Justo Sánchez, torcedor do Cerro que perdeu seu filho Nico em 2016.
A premiação do ‘The Best’ acontecerá no dia 23 de setembro na Itália, na cidade de Milão.
Vamos torcer pela vitória de Sílvia, mas ainda que ela não seja a vencedora, o prêmio será muito bem aproveitado, porque todos os concorrentes são pessoas especiais.
Além disso, através de sua atitude, Sílvia conseguiu transmitir um grande ensinamento para o mundo: o do amor e do incentivo. Ela ensina o seu filho que ele pode aproveitar a vida tanto quanto qualquer outra pessoa e, sempre que a visão lhe fizer falta, ela será os seus olhos. O valor de seu exemplo não pode ser mensurado por prêmio algum.
Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Facebook.