Reflexão

“Intocáveis”: 7 frases poderosas do filme que farão você enxergar a vida com outros olhos!

Foto: Reprodução
Capa site Intocaveis 7 frases do filme que vao fazer voce refletir sobre a vida

Com um tetraplégico e um jovem problemático, a história nos inspira do início ao fim com drama, emoção e desafios.

Imagine que você sofreu um acidente e ficou tetraplégico, como reagiria? O filme “Intocáveis” mostra a história do aristocrata rico Philippe, interpretado por François Cluzet, que fica tetraplégico num acidente com parapente.

Com um drama envolvente e cheio de superações, Philippe inicia uma jornada de desafios com sua nova limitação na cadeira de rodas. Precisando encontrar alguém para ser seu cuidador, aparece Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem nenhuma experiência em cuidar de pessoas no estado de Philippe.

No desenrolar do filme, Philippe começa a se afeiçoar a Driss pelo simples fato de que ele não o trata como um pobre coitado que está na cadeira de rodas. Assim, apesar das diferenças, a amizade dos dois cresce e um passa a conhecer o mundo do outro.

Lançado em 31 de agosto de 2012, o filme foi escrito e dirigido por Éric Toledano e Olivier Nakache. No mesmo ano, Éric Toledano afirmou que recebeu mais de 3 mil mensagens de agradecimento de vários cadeirantes de todo o mundo por causa da temática da trama.

Baseado em fatos, “Intocáveis” emociona por seus diálogos bem construídos para o drama, por isso separamos X frases tocantes que são ditas durante o filme. Veja abaixo:

1. “Às vezes, você tem que encontrar em alguém o que está faltando em você.”

Quando nos deparamos com um problema ou percebemos algum defeito em nós mesmos, precisamos ir em busca de melhorar. Em nossas relações sociais, conseguimos aprender com outras pessoas, e acabamos encontrando o que falta dentro de nós.

2. “Posso ser ingênuo, mas espero ter algo além de uma conta bancária.”

Não importa quanto sucesso você faça ou quanto dinheiro tenha, mas sim o tamanho do seu coração. É preciso entender que suas virtudes e defeitos o fazem único, e não os bens materiais que você pode supostamente oferecer.

3. “De onde você vem, o que já fez antes não me importam nem um pouco.”

Independentemente de quem seja, é preciso muita maturidade para não se importar com o passado do outro, isso nos faz crescer como pessoa e principalmente a parar de julgar as outras de acordo com o que viveram e de onde vieram. Não deixe nunca isso atrapalhar suas relações, pois o arrependimento pode bater à sua porta.

4. “Faça como quiser, mas faça direito.”

Independentemente do que tentar e do que queira fazer, o importante é se dedicar a dar o seu melhor para que no final seus esforços tenham valido a pena e você consiga fazer a diferença na vida das pessoas.

5. “É preciso saber tirar proveito de uma desgraça, e não se deixar vencer por ela.”

Nossas vidas são movidas por inúmeras emoções, e nisso se incluem os problemas. Não podemos nunca deixar de aproveitar a vida por causa disso. A vida é apenas uma, e estamos aqui para viver! Então, aconteça o que acontecer, sempre procure olhar o lado positivo da vida. Não desanime!

6. “Prefiro dizer que sou um bife congelado jogado em uma panela fervendo. Eu não sinto nada, mas ainda assim é doloroso.”

Pode ser que a sua dor não faça sentido para os outros, mas qualquer dor é uma dor! Ela é individual e apenas sua. Não deixe ninguém dizer se você está sofrendo ou não, pois somente você pode ditar seus sentimentos, e nós sabemos como pode ser sofrido.

7. “Não tenha medo, continue!”

Mesmo com os desafios que a vida impõe diariamente, não perca suas forças, agarre-se no que acredita e continue tentando! O seu maior incentivador é você mesmo!

0 %