Pessoas inspiradoras

Lutando contra o câncer durante a faculdade, jovem celebra o diploma curada da doença!

Após muitos anos de luta, a jovem segurou o diploma com a felicidade de estar livre do câncer!



Com 18 anos de idade, Amalia Gladys Urquilla, de El Salvador, recebeu uma notícia que mudaria sua vida por completo: ela foi diagnosticada com um câncer neuroendócrino no apêndice com metástase no intestino.

Esse foi um baque muito grande para a jovem e toda a sua família, especialmente pela saúde de Gladys, mas também pela questão financeira, porque não tinham um condição financeira estável para bancar o seu tratamento.

Segundo contado pelo portal de notícias El Salvador.com, quando a jovem descobriu o câncer, ela estava na faculdade, em busca do sonho de ser jornalista. Isso fez com que ela se preocupasse ainda mais com suas despesas. No entanto, não foi o bastante para convencê-la a desistir.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@gladyss_ardon.

Glayds, então, além de estudar e fazer o tratamento, precisou começar a trabalhar em um mercado, usando seu salário para cobrir despesas com os estudos e outras. Essa não foi uma época fácil para a estudante, mas com o tempo tudo foi dando certo e sua saúde foi se restabelecendo.

Em 2019, ela foi considerada fora de perigo pelos médicos, mas desde então faz exames rigorosos todos os meses. Considerando-se uma sobrevivente do câncer, na mesma época, Gladys se juntou a uma fundação que leva alimentos, alegria e muita esperança a pacientes que enfrentam batalhas em prol da sua saúde.

Recentemente, em 2021, Gladys conquistou o sonho e celebrou-o da maneira mais incrível possível. A jovem estudante teve a alegria de levantar seu diploma em jornalismo já livre do câncer.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@gladyss_ardon.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gladyss_ardon.

Ela celebrou a grande conquista com a mãe, a avó e o pai, e declarou que estava muito feliz, pois os últimos anos de estudo não foram fáceis, tendo sido conciliados com os estudos. Agora, a meta da guerreira é conquistar outro diploma universitário e também manter os trabalhos sociais, que têm levado tanta motivação a pessoas que tanto precisam.

Que grande exemplo de resiliência e poder pessoal Gladys tem a oferecer. Ela provou ser mais forte que as adversidades e hoje pode celebrar com muito orgulho a concretização de dois grandes objetivos na vida. Parabenizamos a salvadorenha por sua trajetória e lhe desejamos muita felicidade, saúde e sucesso!


Brasileira descendente de índios e negros vira modelo e faz sucesso representando marcas como Dior

Artigo Anterior

Mulher adota morador de rua que teve alta hospitalar e não tinha para onde ir!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.