Pessoas inspiradoras

Menino de 13 anos já coletou mais de 5 mil máscaras para doar a pessoas necessitadas!

capamenino de 13 anos já coletou mais de 5 mil máscaras para doar a pessoas necessitadas

Liem até mesmo criou uma ONG para ajudá-lo a arrecadar apoio para essas pessoas. Um pequeno de coração enorme!



A pandemia mundial de covid-19 tem levantado muitas preocupações em todos nós sobre nossa saúde, seja pelo medo do contágio ou prevenção contra esse grande mal, a maioria começou a se preocupar mais com a proteção individual e até mesmo com os hábitos alimentares e físicos, fazendo todo o possível para manter o vírus afastado de suas vidas.

No entanto, existem muitas pessoas que não têm as condições ideais para se proteger. Aqueles que vivem nas ruas, dependendo da bondade alheia, muitas vezes podem viver sem o mínimo de conforto e segurança, e são mais suscetíveis a qualquer risco de saúde.

Felizmente, diversos projetos surgiram com a pandemia e têm ajudado essas pessoas, oferecendo-lhes cuidado, dignidade e esperança. Um desses projetos tão especial foi criado por um menino de 13 anos, que vive em Seattle, nos Estados Unidos.


Liem Kaplan é o caçula de sete filhos. Adotado no Vietnã, aos 11 meses de idade, desde então ele vive com sua família, que conhece muito bem suas tendências de liderança e atitudes bondosas.

2menino de 13 anos já coletou mais de 5 mil máscaras para doar a pessoas necessitadas

Direitos autorais: reprodução Facebook/GivingHope Project.

Sua mãe, Nancy Kaplan, disse em entrevista ao Q13fox que, quando a pandemia começou, ele lhe disse que estava preocupado com as pessoas que não têm casa, porque não conseguiriam as máscaras nem o álcool para as mãos.

Sua generosidade é certamente reforçada pelas próprias experiências. O menino nasceu com os dois braços diferentes e sabe como é precisar de ajuda.


Nos últimos meses, o jovem tem feito entregas de máscaras, alimentos e itens de higiene pessoal para organizações que apoiam pessoas sem teto. Com o apoio da comunidade, ele tem ajudado a fazer a diferença nestes tempos de crise.

Todo esse trabalho motivou Liem a criar a própria organização sem fins lucrativos para incentivar ainda mais suas iniciativas bondosas. A organização se chama Projeto GivingHope e, através dela, mais 1.200 almoços embalados já foram entregues aos necessitados desde o início da pandemia.

3menino de 13 anos já coletou mais de 5 mil máscaras para doar a pessoas necessitadas

Direitos autorais: reprodução Facebook/GivingHope Project.

Tony, um dos desabrigados ajudados por Liem, foi ouvido pelo canal e disse que o jovem é “seu anjo de 13 anos”, e que ele tem um grande coração. Nancy diz estar muito orgulhosa de Liem, por suas ações que trazem um grande impacto às pessoas necessitadas.


Que projeto incrível! Ele mostra que não há idade para fazer o bem, e que sempre podemos fazer a nossa parte para apoiar aqueles que mais precisam.

Que Liem possa continuar exercitando o seu lado caridoso e transformando vidas para melhor.

Compartilhe este grande exemplo através de suas redes sociais!


Filho pede boneca para mãe porque “quer ser um bom pai!”

Artigo Anterior

Cadelinha chihuahua é eleita “cão do ano” por ajudar animais resgatados. É muito amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.