O Segredo

Pessoas que viajam sozinhas compartilham essas 6 características!

A maior vantagem de viajar sozinho



Uma das maiores atrações das viagens é o poder que detém de desencadearem o crescimento psicológico. Quando você retorna de uma viagem importante, retorna mudado. Isto é especialmente verdadeiro se você tiver viajado sozinho. Seja qual for a sua idade, sexo ou classe, viajar sozinho vai te mudar para melhor. Você não só vai voltar com novas memórias e, possivelmente, novos amigos, mas também terá aumentado seriamente a sua força mental.

Então … todos os viajantes solitários têm uma coisa em comum – eles são mentalmente fortes. Por quê?

1.Viajar sozinho prova que você pode se divertir, mesmo quando ninguém está por perto


Quando você percebe que é capaz de se divertir sem depender de ninguém, se torna tremendamente poderoso. Você pode até descobrir que prefere passar uma quantidade significativa de tempo sozinho, em vez de escravizado às escolhas de outra pessoa. As pessoas que viajam sozinhas não dependem de mais ninguém por um bom tempo.


2.Viajar sozinho significa que você sabe que pode confiar em si mesmo

pessoas que viajam sozinhas2


Você escolhe seu destino, o que vai fazer, como vai financiar a viagem, onde vai ficar, e assim por diante. Viajar implica fazer muitas escolhas, e ter a liberdade para fazê-las sozinho irá forçá-lo a desenvolver uma autoimagem de um indivíduo confiável, competente.


3.As pessoas que viajam sozinhas são adaptáveis

Se você passa tempo explorando uma série de novos países e culturas, isso significa que você é adaptável. Forçar-se a sair de sua zona de conforto é sempre um risco, e se você quer desfrutar plenamente da experiência, então precisa manter-se flexível quando encontrar novas formas de vida. Tais experiências significam que você provavelmente temerá menos a mudança em outras áreas de sua vida, e se tornará mais propenso a correr riscos.



4.Viajar sozinho também significa que você aprendeu a se comunicar bem com outras pessoas

pessoas que viajam sozinhas3

Às vezes você terá que enfrentar barreiras linguísticas e diferenças culturais com um pouco de criatividade e paciência. Isso tem o efeito positivo de te tornar mais disposto a conhecer outras pessoas no meio do caminho, seja em casa ou no exterior. Você pode até mesmo fazer novos amigos, como resultado!



5.As pessoas que viajam sozinho (as) são mais autossuficientes

Ser o único responsável por seu próprio bem-estar e prazer te incentiva a desenvolver a autossuficiência. Ao viajar, você provavelmente passa por dificuldades e obstáculos. O que importa não é tanto como você enfrenta esses desafios, mas como os supera. Quando não houver ninguém lá para salvá-lo, você vai encontrar-se cavando fundo para acessar recursos internos que pode nunca ter sequer percebido que tinha.

Se você viaja de um lugar para outro usando meios de transporte como trens e aviões, precisa ser capaz de organizar-se. Viajar sozinho lhe dá muitas oportunidades para praticar esta habilidade importante. Obviamente, isso só pode produzir retornos positivos em outras áreas de sua vida, como manter uma casa limpa e cumprir prazos no trabalho.



6.Se você viaja sozinho, ganha a oportunidade valiosa da autorreflexão

pessoas que viajam sozinhas4

Fazer viagens sozinho também lhe dá o tempo e espaço para se envolver em uma significativa autorreflexão. Sem um parceiro de viagem ao seu lado, cabe a você criar o seu próprio senso de significado sobre a viagem. Autorreflexão pode ser dolorosa, às vezes, mas também gratificante. Tempo sozinho te oferece a chance de ter um olhar cuidadoso sobre si mesmo, sua vida e suas experiências.


Então, na próxima vez em que você viajar sozinho, parabenize-se. Com cada viagem, você está aumentando a sua capacidade de resistência mental e construindo um conjunto de habilidades psicológicas úteis que irá ajudá-lo a crescer em todas as áreas de sua vida.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack


Para todos que já viveram com a depressão

Artigo Anterior

Propenso à depressão? cientistas dizem que é devido à sua criatividade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.