4min. de leitura

Quanto mais férias você tira, mais saudável o seu coração fica!

Quem não gosta das férias?


Esse período em que podemos abandonar as preocupações e nos concentrar apenas em descansar e curtir sozinhos ou com as pessoas que amamos é, com certeza, um momento necessário para todos nós, e que traz a renovação que precisamos para voltar com muito mais energia às nossas rotinas normais.

Sabemos muito bem que as férias nos trazem alegria e boas memórias, mas os seus efeitos vão muito além.

De acordo com uma pesquisa realizada pelos professores da Universidade de Syracuse, em Nova York, Bryce Hruska e Brooks Gump, esse período de descanso também é fundamental para a saúde de nossos corações.

Os pesquisadores estudaram o comportamento de 63 trabalhadores com férias remuneradas. Os voluntários realizavam constantemente exames de sangue para analisar sua síndrome metabólica.


O estudo levou a resultados interessantes e reveladores:

“O que descobrimos é que as pessoas que tiraram férias mais frequentemente nos últimos 12 meses têm um menor risco para a síndrome metabólica e sintomas metabólicos”, disse Hruska.

“A síndrome metabólica é uma coleção de fatores de risco para doenças cardiovasculares. Isso é importante porque vemos uma redução no risco de doenças cardiovasculares. Como os sintomas metabólicos são modificáveis, isso significa que eles podem mudar ou ser eliminados”, concluiu.

A declaração da Hruska explica que não é apenas porque uma pessoa está apresentando sintomas metabólicos agora que sempre continuará no mesmo estado. É possível reverter essa situação vivendo mais experiências de relaxamento e descanso, e é aí que as férias se encaixam!


Se você está se sentindo muito estressado e sobrecarregado com as demandas infinitas no trabalho, a saúde do seu coração está em jogo, e pode ser o momento de tirar um tempo para si, para cuidar de sua saúde e aproveitar um descanso merecido em algum lugar legal.

A tranquilidade mental e corporal são fundamentais para prevenir doenças no coração e manter um estado de espírito calmo pode ser muito mais simples do que imaginamos.

As férias são sempre grandes opções e viagens são realmente especiais, mas se o dinheiro estiver curto, apenas concentre-se em ter mais tempo para você e fazer coisas que o fazem mais feliz.

Organize a sua vida de uma maneira que o permita viver com mais tempo e paz. Não sacrifique a sua a saúde e felicidade por nada. Trabalhe duro, mas também descanse. Isso não é errado, é um direito e sua saúde agradece!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Ging Ang/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.