Relacionamentos

Relacionamentos não são contos de fadas, mas podem ajudar a construir nosso final feliz

relacionamentos não são contos de fada

Quando encontramos alguém com quem realmente valha a pena construir uma conexão, podemos acreditar que o amor será um conto de fadas, e que tudo vai se desenrolar de acordo com nossa vontade. No entanto, o encontro com o parceiro ideal é apenas o princípio de toda uma grande jornada.



Por mais dedicados que sejamos, os relacionamentos não são simples. Não é fácil trazer uma pessoa para dentro de nossas vidas. Cada um de nós é um próprio universo, com seus próprios sonhos, objetivos e visões de mundo. As diferenças entre nós e a pessoa ao nosso lado podem gerar conflitos, e é por isso que ambos precisam se dedicar para fortalecer o relacionamento, dia após dia, compartilhando o mesmo objetivo juntos.

Cuidar da própria vida e ao mesmo tempo trabalhar em um relacionamento exige dedicação, tempo, fé, renúncias e muita vontade.

Para fortalecer a sua conexão com a outra pessoa, é necessário ter paciência, compreensão e saber perdoar. Não é um processo fácil e simples, na verdade pode ser o maior teste que você enfrentará.


Acima de tudo, no entanto, está o amor. É preciso ofertar o que há de mais puro e verdadeiro em você para o outro e também estar disposto a ser amado, cuidado. Para criar um relacionamento forte, o sentimento deve ser verdadeiro e fortalecido todos os dias através do compromisso.

Quando se entra em um relacionamento, é preciso ter a consciência de que haverá obstáculos no caminho. Desafios, fases difíceis, caminhos bloqueados, e que é preciso união para chegar ao outro lado.

Entrar em um relacionamento é se dispor a aprender. Aprender mais sobre si mesmo, sobre a pessoa ao seu lado, sobre o mundo e sobre o que realmente é o amor.


É descobrir como amar o imperfeito, e também aceitar a própria imperfeição. O segredo da verdadeira felicidade a dois é abandonar a necessidade de perfeição e controle, e apenas viver.

Os momentos difíceis são os que mais nos ensinam sobre o amor, porque nos forçam a sair de nossa zona de conforto e enxergar além de nós mesmos. Eles nos fazem relembrar o porquê escolhemos essa pessoa para estar ao nosso lado, para amar. Fazem-nos entender que não se deve abandonar aquilo que se ama, mas sim encontrar uma maneira de resolver as coisas.

Amor é muito mais do que compartilhar coisas boas, é lidar com a bagagem da pessoa que está ao nosso lado. É trabalhar diariamente em si mesmo para se tornar melhor por você e pela pessoa que merece o seu melhor.


Relacionamentos não são contos de fadas, mas podem ser uma parte fundamental do nosso final feliz.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Vlad Teodor / 123RF Imagens


O príncipe e a andorinha, uma história sobre o perigo do apego

Artigo Anterior

Ensinem afeto nas escolas. Os bons profissionais precisam ser, antes de tudo, bons seres humanos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.