3min. de leitura

Resiliência: a sua sorte é você mesmo quem faz, mas esteja pronto quando a oportunidade vier

A minha sorte é Deus sussurrando para mim: “Vai, vai que Eu estou olhando daqui.”


E num belo dia, aquele sonho que parecia inalcançável e ao qual você dedicou toda a vida para conquistar, finalmente, concretiza-se e você agradece por não haver desistido jamais de acreditar que chegaria ao lugar com que sempre sonhou!

E já imagina a felicidade de todos que o querem bem ao saber que você conseguiu. Mas cuidado!

Muitos vão dizer que você é uma pessoa de muita sorte, que é fácil quando se é bonito, quando se tem dinheiro, quando os pais têm possibilidades, quando alguém ajuda, mas ninguém vai estar disposto a calçar os seus sapatos e caminhar sobre as pedras que você teve de caminhar até chegar onde está.


Ninguém quer sair da própria zona de conforto e ficar longe de casa, família, onde há segurança.

Ninguém quer chorar de saudade no fim de semana, quando sabe que todos estão reunidos comemorando uma data importante, entender que a vida continua seguindo com ou sem você. Ninguém quer mudar de emprego e de vida, resetar para começar tudo outra vez do zero, ninguém quer ficar doente longe de casa, sem ter o colo da mãe, ou ter de contar o dinheiro para saber se vai chegar ao fim do mês sem ter de emprestar. Ninguém vai escutar os nãos que você escutou e mesmo assim seguir adiante com a certeza de que um dia vai escutar o sim que vai fazer valer a pena ter persistido.

As pessoas precisam parar de confundir resiliência com sorte! Portanto, quando alguém lhe disser: “Cara, que sorte você tem”, diga a essa pessoa: “Poxa! Não sabia que alguma vez você já trilhou o mesmo caminho!”

E apenas concorde: – Tenho muita sorte mesmo! A minha sorte é Deus sussurrando para mim: “Vai, vai que Eu estou olhando daqui.”


E eu, sem duvidar do propósito Dele, saio da minha zona de conforto para realizar a minha história. Fui!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.