ColunistasReflexão

Seja você a sua alma gêmea!

SEJA VOCÊ A SUA ALMA capa e dentro 1

Ninguém sabe ao certo responder se existe realmente uma alma gêmea destinada para cada um de nos.



Mas afinal, qual seriam as melhores palavras que definiriam a tal alma gêmea?

Pessoa certa? Pessoa perfeita?

Bom, se levarmos ao pé da letra, então seria uma pessoa que tem dentro do fundo de sua alma os mais puros sentimentos, afetividade, sensibilidade e comportamentos exatamente iguais a de uma outra pessoa –  e por acaso ou com aquela ajuda do incerto destino, essas duas pessoas se encontram e se enriquecem espiritualmente.


Esta seria uma simples definição, porem infelizmente não é assim que a vida nos mostra, ou pelo menos acaba não sendo simples para a maioria das pessoas.

seja-voce-a-sua-alma-capa-e-dentro

Por um outro lado, se realmente analisarmos o quanto gostaríamos de encontrar a nossa metade da laranja, sob medida, com aquele jeito tão sonhado, porem sempre com aquela sensação de estar distante da realidade, mudaríamos a nossa forma de enxergar que SIM, a pessoa certa pode estar muito próxima.

Por que não podemos nos esforçar e sermos essa pessoa desejada??  Sim, é isso mesmo. Se você quer alguém do jeito que você sempre idealizou, comece então a SER, AGIR e SENTIR como se fosse essa pessoa.


Se você espera que a sua alma gêmea tenha amor em sua alma, carinho, leveza, atitude- entre mil outras qualidades, busque dentro de si o seu melhor, comece a elevar a sua alma e assim você a encontrará.

E eu não estou me referindo somente a relacionamentos afetivos, vale também para uma grande amizade ou até mesmo para encontrar aquela pessoa certa que poderá mudar o seu destino profissional- como a escolha de um sócio perfeito, por exemplo.

Felizmente e para a nossa boa notícia, é assim que o universo trabalha! Ele nos dá aquilo que somos, ele nos mostra o tempo inteiro nossos espelhos em forma de relacionamentos, com o único e claro objetivo de nos transformamos na nossa melhor versão – e cada pessoa que entra em nossas vidas nos prepara para a tão chegada da alma gêmea, pois são oportunidades para eliminarmos pensamentos e atitudes negativas de nossas vidas. Tao logo, estaremos preparados, cobertos somente de sentimentos genuínos em nossos corações – o que despertara a nossa alma para a chegada daquela esperada e pessoa especial.

Tarefa nada fácil, mas se nos esforçamos dia após dia para emanar sentimentos de amor ao próximo, sentimentos de amor cairão no colo   – seja amor, carinho, tristeza, raiva, compaixão, fidelidade, ciúme, ou até mesmo nada a sentir.


A vida nos trata como tratamos a nós e as pessoas com quem convivemos. A vida nos presenteia com aquilo que regamos diariamente dentro de nós, inclusive situações e relações afetivas. A escolha é sempre nossa.

E você, já se sente preparado para encontrar a pessoa que deseja?

Todos nós merecemos uma segunda chance…

Artigo Anterior

Não se apegar para não sofrer…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.