Uma pessoa de sucesso conhece as verdades do seu ser e se assume, sem importar com opiniões alheias

5min. de leitura

Uma pessoa de sucesso é alguém que conhece as verdades do seu ser, alguém que definitivamente assumiu o que quer, sem importar o que os demais possam dizer.

Quando se fala em uma pessoa de sucesso o que a maioria de nós pensa, automaticamente, é em uma pessoa famosa, uma celebridade, uma pessoa que fez faculdade e arrumou o emprego naquela multinacional renomada, ou uma pessoa que conseguiu comprar a casa própria, o carro do ano, casou-se finalmente com o príncipe encantado.



Essa é a definição de sucesso imposta pela sociedade em que atualmente vivemos. O sucesso vindo de bens materiais, de pessoas ou diplomas que, muitas vezes, não combinam com os ideais do nosso verdadeiro ser.

Para adquirir o sucesso, a primeira coisa que devemos saber é que não pode ser definido como algo único e exclusivo para todos, visto que, somos seres únicos e cada um de nós temos dons, talentos, desejos, necessidades e prioridades diferentes.

Partindo deste princípio, o sucesso não pode ser a mesma coisa para mim e para você, a não ser na sua própria essência, já que o sucesso é sentir a plenitude de ser e fazer o que de verdade você é. 

O sucesso começa por saber quem somos, a partir dali, podemos saber para onde vamos. Uma pessoa de sucesso é alguém que conhece as verdades do seu ser, alguém que definitivamente assumiu o que quer, sem se importar com o que os demais possam dizer.


O sucesso é conhecer-se muito bem, tanto por dentro, como por fora, é saber que a única coisa que de fato temos é o aqui e o agora e que sabendo onde queremos chegar, aceitando o poder que temos no momento presente, comemoramos tanto a caminhada quanto a possível chegada.

Se você sabe do que gosta, o que o (a)  faz feliz, se sabe onde quer ir, se conhece o seu corpo e se agrada a cada dia mais de si, então você já está no caminho do sucesso. Estará ciente de que a única coisa que temos é o nosso tempo, e o utilizará em prol daquilo que faz o seu coração palpitar, o seu olho brilhar e a seu divino despertar.

Se você gosta do que vê na frente do espelho, se aprendeu a amar até os seus defeitos, se determinou que é uma pessoa merecedora de tudo que há de bom, você já uma pessoa de sucesso!


Se você sente que tudo aquilo que deseja já é seu, mesmo que o mundo diga o contrário, então você já é uma pessoa de sucesso!

Se você sabe que é digno da abundância Divina e que a qualquer momento esta chegará à sua vida, então você já é uma pessoa de sucesso!

Se você identificou o que ama fazer e o faz com prazer, tenha plena certeza que você já é uma pessoa de sucesso.

Não é ter fama, mansão ou muito dinheiro, se assim fosse, artistas não entrariam nos buracos negros do retrocesso (falências e bebidas em excesso).

O sucesso começa quando preenchemos o vazio das incertezas daquilo que nos gera verdadeiras riquezas. Isto é, saber o que se quer, agradar a si e gostar da versão que vê de si.

O sucesso está aqui, bem na frente de você. É só ir ao espelho e se perguntar: O que me faz verdadeiramente FELIZ?

A reflexão que deixo agora é: Até quando você vai esperar pelo sucesso vindo de coisas externas? Ele chegará e você continuará sentindo que ainda não é pleno.

É que o sucesso não depende de nada mais além de você mesmo. 

Com amor e alegria,

Desperte o Divino que há em você!


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 505457

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 03/06/2018 às 3:44






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.