A vingança é a justiça da alma afastada de Deus!

Nunca a alma humana surge tão forte e nobre, como quando, renuncia à vingança e ousa perdoar uma ofensa. – Charles Chaplin
A vingança é a justiça da alma afastada de Deus.
Seja um amor, um amigo, um colega ou até um desconhecido, utilizar-se da vingança é desperdiçar, com superficialidades, o tempo de uma vida curta, quando se deveria utilizar a energia buscando felicidades.
A seguir, 10 razões para esquecer da vingança:
1. Sinal de que a pessoa ainda importa
A vingança é um sentimento de amor ou admiração disfarçado do seu contrário. Por isso quando queremos nos vingar de alguém ou queremos seu mal, deixamos claro que a pessoa importa muito.
2. Fere sua personalidade
Gastar tempo com vingança remete um caráter fraco e maligno. Ser do bem e pensar em revidar são coisas incompatíveis. Quando devolvemos uma maldade, nós nos igualamos ao comportamento do nosso oponente.
3. Não recupera o dano
Por mais bem elaborada e eficiente que uma vingança possa ser, ela jamais poderá reescrever o passado e colar seu coração partido. É só o amor que cura nossa dor.
4. Satisfaz a vaidade, não o coração
Ao realizar uma vingança que deu certo, nosso ego infla e sentimos uma satisfação que é momentânea. Passando a euforia inicial, nosso coração ainda estará vazio e sujeito a grandes arrependimentos.
5. Desperdício de tempo
Você, cheio de sonhos e vai desperdiçar seu tempo com vingança? Seu bem-estar é muito mais importante do que a infelicidade do outro. Vingança boa mesmo é ser feliz! O resto é perda de tempo.
6. Cria-se dívidas cármicas
Jogar a energia da vingança no universo pode iniciar um ciclo de ódio interminável. Entregue para a precisa lei do retorno, caso contrário, toda a energia negativa que saiu de você para o revide, voltará para sua vida.
7. Não traz nenhum benefício
A vingança não traz absolutamente nada de positivo para nossa vida. Ela só reflete nossa fraqueza diante da decepção. Ficar satisfeito com o tombo do outro é ser pobre de espírito. O ódio é a vingança do infeliz.
8. Mantém a dor viva
Enquanto remoemos a vingança, somos movidos pela dor que ela causa e mantemos uma vibração de sofrimento. Por isso, o melhor troco é o esquecimento. Afinal, o que é mal se destrói sozinho.
9. Demonstra incapacidade
Vingar-se é deixar claro que não somos capazes de suportar a pequenez do outro. Seu coração pode até ser sensível, mas é maior que todas as maldades do mundo. Faça-o prevalecer!
10. É um péssimo exemplo
Ser vingativo é perpetuar a energia do ódio no planeta. É estimular o mal e desvalorizar o perdão.
A vingança paralisa a vida. Seguir em frente é escolher ser feliz. Jamais esqueça: quem fere afetos com falta de afetos será ferido. Portanto, a vingança nunca será válida, e o perdão sempre será divino.
Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.