Natureza

Você com certeza gostaria de ter estas 10 flores góticas em seu jardim!

Foto: Reprodução
Capa site Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Veja as fotos de algumas espécies de flores negras, que são lindas e exóticas, para se inspirar e, quem sabe, ter no seu jardim.

As flores góticas, espécies raras — e tão bonitas quanto —, chamam mais a atenção por sua cor diferente. Quando falamos de flores, logo nos lembramos de rosas, margaridas, girassóis e outras tantas com cores comuns, pois estamos acostumados a vê-las por aí. Então, quando as negras aparecem, atraem logo a atenção e se tornam as nossas queridinhas.

As diversas espécies de flores negras, apesar da ausência de cor, são maravilhosas e rompem os estereótipos que as cercam. Se você nunca viu uma flor negra de perto, confira abaixo as fotos de dez espécies que vão tirar seu fôlego!

Imagem 1 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @rafajjbcn

1. Petúnia

Mesmo não parecendo, a petúnia negra pertence à mesma família do tomate. Desenvolvida na Inglaterra, por meio de técnicas de reprodução natural de polinização, ela floresce no verão, e para que suas flores durem mais tempo, é necessário podá-las. O excesso de água e sol pode fazer suas flores murcharem rapidamente, então é recomendado moderação no cuidado.

Imagem 2 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Wikimedia Commons/ T.Kiya

2. Rosa Baccara

Super-rara, o cultivo da rosa negra depende muito de solo e água específicos, com pH alto. A planta floresce na primavera, com cor vermelha escura, e com o passar dos dias, fica negra. Para cultivá-la, recomenda-se solo sempre úmido, mas nunca deve ser regada quando o sol estiver muito quente.

Imagem 3 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @jornalismounisatc

3. Amor-perfeito

Para cultivar essa flor, o solo deve estar sempre úmido, pois ela não resiste à falta de água. Sua floração acontece entre o outono e a primavera, em regiões mais frias, e somente durante o inverno onde o clima é quente. Ver de perto uma versão preta da flor é viver um momento raro.

Imagem 4 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @terraflor_dodeserto

4. Rosa-do-deserto

Diferente, linda e rara, essa flor precisa de muita água e sol para se desenvolver bem e saudável. Floresce geralmente na primavera, porém pode ocorrer também no verão e outono. A rosa-do-deserto negra pode ser plantada tanto em vasos grandes como em pequenos,.

Imagem 5 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @urban_garden_lu

5. Dália

Pertencente à família das margaridas, essa flor de fácil cultivo deve receber luz solar diretamente e não necessita de muita água. Apesar de ser chamada de dália negra, sua coloração, na verdade, é de um vermelho profundo, quase preto. Suas grandes flores ficam lindas em canteiros, bordas, plantadores e vasos.

Imagem 6 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Wikimedia Commons / Ronincmc

6. Orquídea-morcego

Apesar do nome, essa flor não tem parentesco com as orquídeas comuns, aliás, ela pertence à família do inhame. É chamada assim porque suas flores, que surgem na primavera e no verão, parecem morcegos.

Imagem 7 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @chica_m0nita

7. Suculenta-rosa

Essa espécie, cujo nome pode confundir (suculenta-rosa negra) é uma ótima opção para ter em casa, pois é fácil de cuidar. Ela gosta de estar exposta ao sol e dispensa muita água. Pode ser plantada em vasos e jardins. Mas quanto mais livre ela estiver, mais rápido será o seu crescimento.

Imagem 8 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @cultivomiranda

8. Copo-de-leite

O copo-de-leite negro é uma excelente opção para decorar a casa, pois não necessita de muita luz solar, inclusive é necessário evitar expô-la ao sol muito quente. Ela floresce o ano inteiro, se estiver bem cuidada, e pode chegar a 90 cm de altura.

Imagem 9 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @dhellkm

9. Tulipa

Também conhecida como “rainha da noite”, por sua cor escura, a tulipa negra precisa ser regada, mas sem exagero, apenas o suficiente para manter seu solo úmido. Como adora o sol, essa planta deve receber pelo menos 6 horas de luz solar por dia. Ela floresce na primavera, para isso deve ser plantada durante o outono.

Imagem 10 Voce com certeza gostaria de ter essas 10 flores goticas em seu jardim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @barbozaorquideas

10. Catasetum

Em sua época de “dormência”, essa planta da família das orquídeas perde todas as folhas, portanto não se assuste se vir somente o caule do seu catasetum negro. Ele gosta de temperatura alta e clima seco, além da incidência direta da luz solar. Se for bem cuidado, pode florescer várias vezes no ano, principalmente na primavera e no outono.

0 %