Após descobrir que homem sem teto era colega de classe, amigos ajudam a tirá-lo das ruas

4min. de leitura

Nós nunca nos esquecemos de um amigo, não importa quanto tempo tenhamos ficado sem vê-lo ou ter notícia dele.



A verdadeira amizade permanece guardada em nosso coração e pode transformar vidas. O caso que contaremos hoje é uma prova disso.

Coy Featherston é um homem que vivia nas ruas do estado do Texas, nos Estados Unidos. Como quase todas as pessoas nessa condição, era invisível para aqueles ao seu redor, estava sempre sozinho e dependia, muitas vezes, da ajuda de estranhos para sobreviver, mas a sua realidade mudou drasticamente depois de um acontecimento muito especial: Coy saiu na primeira página da edição de setembro do Austin American-Statesman, principal jornal de Austin, e foi reconhecido por uma colega do ensino médio, Leea Mechling.

Leea se lembra do colega como uma pessoa muito extrovertida e positiva e, assim que o reconheceu no jornal, decidiu ajudá-lo.


“Você não pode deixar as coisas persistirem quando vir algo assim, você precisa reunir as tropas e entrar direto”, disse Leea em entrevista ao The Washington Post.

E a mulher começou as buscas por seu amigo, que duraram quatro dias. Coy estava nos arredores de uma igreja da cidade. Eles conversaram um pouco, e ele disse a ela que vivia nas ruas havia 20 anos.


Leea entrou em contato com outros colegas de escola e lhes pediu apoio para Coy, que foi logo levado para a casa de um dos colegas e hoje tem um lugar para dormir, alimentar-se, tomar banho, além da companhia de pessoas que se importam com ele e lhe oferecem todo o apoio necessário para que possa recomeçar a vida.

Os colegas de Coy estão lutando para que ele consiga um tratamento de saúde mental e benefícios da previdência social. Também criaram uma vaquinha online para ajudar o amigo nessa nova fase de sua vida. A vaquinha alcançou resultados surpreendentes.

A meta era arrecadar 2 mil dólares, mas até agora mais 16 mil dólares foram doados, o equivalente a mais de 66 mil reais.

Nesse momento, tudo o que Coy consegue sentir é gratidão por seus amigos que o encontraram e o aceitaram de braços abertos, e estão fazendo de tudo para ajudá-lo.

Em entrevista ao Austin American-Statesman, o homem agradeceu:

Eu tenho muito incentivo de muitas pessoas que conheço há anos e anos. Como você fica longe dos amigos? E você sabe que eles são amigos porque estão ajudando você.

Que história mais linda! A amizade é realmente muito poderosa, cuide daqueles que se importam com você!

Compartilhe a história com seus amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Statesman.com.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.