Compatibilidade amorosa do signo de virgem



Virgem, o sexto signo do zodíaco, forma junto a Touro e Capricórnio a tríade dos signos oriundos do elemento terra. É um signo muito mutável e apresenta sempre um poder crítico, analítico, uma pureza extrema na alma e um grande receio de ter que enfrentar doenças (tanto se for ele mesmo, como pessoas próximas a ele).

Geralmente, o virginiano costuma ser uma pessoa contida, não gosta que aprofundem em sua vida pessoal e analisam cada pessoa que conhece com um olhar muito criterioso, de forma minuciosa, para, dessa forma, correr o mínimo de riscos possíveis. No entanto, o que não quer calar é a seguinte questão:

“Como se relaciona afetivamente o signo de Virgem com os outros signos do zodíaco?” Veremos a seguir a compatibilidade desse signo incrível.

Áries e Virgem

O prudente virginiano sente-se intimidado e, muitas vezes, até incomodado com a presença do tão caloroso nativo de Fogo (Áries), que por sua vez acha Virgem extremamente entediante, por lhe faltar a espontaneidade que tanto marca a sua personalidade.


Touro e Virgem

Virgem encontra em Touro a solidez e a segurança que tanto procura e, à medida que consegue ganhar confiança e a relação evolui, conseguem ascender (e acender) a química numa escala máxima, vivendo momentos de intensa paixão, numa relação quente e protetora.


Gêmeos e Virgem

Apesar de ambos serem muito mentais, o que pode despertar um certo interesse mútuo, têm diferenças de ritmo muito acentuadas e Virgem considera Gêmeos muito leviano, enquanto o geminiano acha o virginiano demasiadamente cheio de picuinhas.


Câncer e Virgem

Virgem encontra no romântico Câncer um parceiro capaz de vencer as suas reservas e barreiras, ao mesmo tempo que consegue despertar a sua sensualidade e dar-lhe a segurança emocional necessária para revelar os seus desejos mais íntimos.


Leão e Virgem

A presença do leonino é impetuosa e pode assustar Virgem, que, no entanto, sente um enorme fascínio por ele, pela forma como é capaz de superar as barreiras e os tabus que o virginiano traz consigo. Apesar da instabilidade nesta relação, pode haver uma forte química entre eles.


Virgem e Virgem

Ambos são extremamente hesitantes e exigentes consigo mesmos e mutuamente, havendo muita dificuldade para uma das partes dar o primeiro passo ou levar a relação até onde ela necessita, acabando por se irritarem um ao outro com muita facilidade.


Libra e Virgem

Embora Libra tenha um modo muito elegante e que atrai Virgem, age de forma frívola e fugaz e não consegue “prender” a atenção do virginiano, uma vez que Virgem necessita sentir segurança e firmeza, algo que Libra não consegue oferecer. Podem viver um caso de amor cheio de requinte, mas não passará disso.


Escorpião e Virgem

Escorpião é sem sombra de dúvidas poderoso e sabe magnetizar Virgem de uma forma irresistível. Este, por sua vez, oferece a dedicação e a entrega que o escorpiano tanto gosta. Juntos sabem esquentar uma relação, que aos olhos dos outros se mostra calma e discreta.




Sagitário e Virgem

Sagitário é muito inconstante aos olhos do virginiano, que vê a sua conduta despreocupada com olhos de reprovação. Apesar de haver uma certa atração física, não conseguem encontrar pontes que os mantenham unidos.


Capricórnio e Virgem

Ambos têm a mesma sensualidade terrena, partilham a necessidade de estabilidade e de construir uma relação sólida. Como são também muito prudentes, este relacionamento é construído de forma lenta, mas pode tornar-se inabalável.


Aquário e Virgem

Ambos entram facilmente em conflito, pois nem o virginiano entende o eterno inconformismo de Aquário, nem mesmo este tem paciência para os mil pormenores que Virgem dá importância. Não é fácil se entenderem de forma harmoniosa.


Peixes e Virgem

A doce sutileza e tranquilidade de Peixes atrai Virgem de modo inquestionável, ao mesmo tempo que a sua candura lhe dá uma enorme vontade de protegê-lo e de cuidá-lo até o fim dos seus dias. Este romance pode ser muito duradouro, já que parece estar escrito nas estrelas.

No artigo de hoje, vimos quanto o signo de Virgem apesar de demonstrar muita discrição, é um signo extremamente quente. Também vimos que, caso queira relacionar-se com um virginiano, você deve surpreendê-lo e desafiá-lo a cada instante, em todos os aspectos, sobretudo nos momentos mais acalorados. No próximo artigo falaremos sobre a “Compatibilidade Amorosa do Signo de Libra”.

Se você é do signo de Virgem, deixe seu comentário dizendo se, de fato, você se identificou com as características aqui apresentadas, afinal, somente você é o verdadeiro perito para falar do seu signo. Marquem todos os seus amigos, familiares e conhecidos que sejam virginianos! Espero que tenham gostado e contem sempre comigo para o que for necessário! Paz e luz!

Tarólogo Diego



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: yeko / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.