Mensagem de Reflexão

Fator de sucesso: desenvolver um caráter moral para alcançar a grandeza

Fator de Sucesso crítico: Desenvolver um caráter Moral para alcançar a grandeza



Não importa o que você faz, seu objetivo final, mas acredite que além do que você está tentando realizar neste momento, é conseguir sua própria felicidade e se tornar uma pessoa boa. Um indivíduo pode exercer um fator de sucesso fundamental para o desenvolvimento de um caráter moral para conseguir o tipo de felicidade que todos anseiam.

As pessoas são bem sucedidas na vida na medida em que elas podem organizar seu mundo de forma que elas sejam verdadeiramente felizes. A única diferença entre as pessoas nesta área é que algumas pessoas são melhores em alcançar a própria felicidade e outros não são particularmente bem sucedidos. Algumas pessoas fazem escolhas e decisões que as tornam infelizes, ou até mesmo pior se elas nunca tivessem tentado. Mas sempre, felicidade é o seu objetivo.



Se esforçar para se tornar uma pessoa boa

Em sua época, Aristóteles analisou a condição humana e chegou a uma conclusão notável. Ele disse que, “somente o bem pode ser feliz, e só o virtuoso pode ser bom. Este é um dos grandes avanços em filosofia. Imaginem! Você só pode ser feliz se você é uma pessoa boa e você só pode ser uma boa pessoa se você praticar as virtudes que estão associadas com bondade.

Isto significa é que, se você quer tiver uma vida maravilhosa, continuamente deve procurar tornar-se uma boa pessoa. Qualquer desvio a deste curso vai levar você a níveis mais baixos de felicidade e insatisfação. Cada vez que você age de forma coerente com as virtudes mais altas que você conhece, você se sentirá feliz e forte em seu interior, a auto-confiança e a auto-estima vão te acompanhar e você se tornará ainda mais eficaz em seus relacionamentos e em seu trabalho. Virtude é a sua própria recompensa. Ela paga por si no sentimento interior de prazer e contentamento que você tem quando você vive consistente com o melhor que souber.



Desenvolver um caráter moral

Para alcançar a felicidade e se tornar uma boa pessoa, você deve saber que o caráter é o maior fator de sucesso de todos. Se você quiser mudar o mundo exterior, você deve ir para o trabalho, como um programador de computador em um teclado, para reprogramar sua mente subconsciente, seu mundo de valores, crenças e convicções interiores para que a pessoa que você tem dentro de você seja exatamente o equivalente da vida mental que deseja desfrutar do lado de fora.

Sua reputação é seu maior trunfo. Sua reputação pode ser definida como a forma como as pessoas pensam sobre você e falam de você quando você não está lá. Como você sabe de sua própria experiência, quando as pessoas falam sobre você em termos positivos ou negativos, e você descobre mais sobre ele, ele tem um grande impacto no seu pensamento e nas suas emoções, positivas ou negativas.

Por causa da lei da atração, quando você desenvolver um caráter moral e viver mais pelas virtudes mais altas e melhores que você sabe, você vai se tornar uma pessoa boa e feliz.Você deve sempre se esforçar para exercer esse fator de sucesso e desenvolver um caráter moral.



Fator de sucesso para a grandeza

Se o personagem é o maior fator de sucesso a sua vida, o componente fundamental de sua personagem é a confiança. Nos relacionamentos, confiança é a cola que prende todos juntos. É impossível para nós, continuar em qualquer tipo de relação se não podemos confiar e se sentir confiantes com a outra pessoa. Todas as boas amizades são baseadas na confiança. Todas as famílias fortes são baseadas na confiança. E em empresas, negócios de famílias, a confiança é o ingrediente fundamental que determina o sucesso e a prosperidade da empresa.

As melhores empresas para se trabalhar têm ambientes de alto Confiar. Todos na empresa, em todos os níveis, absolutamente confia e acredita que o que as pessoas dizem é verdade. Em quase todas as empresas de valor, dizendo uma mentira pode ser uma razão suficiente para perder seu emprego.


A expressão máxima de confiança é veracidade. Seus melhores amigos e colaboradores na vida sempre serão aqueles que dizem a verdade. A vontade de ser absolutamente honesto com você mesmo e os outros é a marca crítica de uma pessoa de notável de caráter e moral.

 Se a integridade é a qualidade de núcleo então a veracidade é a expressão mais óbvia da integridade. Você sempre deve ser absolutamente fiel a si mesmo. Isso significa ser fiel ao melhor que está em você. Isso também significa que você sempre faz o seu melhor em todas as situações, especialmente no local de trabalho onde as pessoas estão contando com você. Se a expressão interna de integridade é a verdade, a expressão externa de integridade é trabalho de qualidade e comportamento de qualidade em todas as circunstâncias.

 Em estudos de Abraham Maslow, ele descobriu que uma das características do povo mais avançado que ele encontrou era que elas eram extremamente objetivas e verdadeiras sobre si, sobre seus pontos fortes e fracos e sobre suas situações na vida. Elas nunca tentaram convencer-se de coisas que não eram verdadeiras. Como resultado, elas foram capazes de viver na verdade com os outros.

Recusar-se a comprometer seu caráter e moral. Recusar-se a fingir ou ter desejo ou esperança de que algo não é verdade, quando em seu coração, você sabe que é.


Isso significa que você vive na verdade com todos à sua volta. Você deve indicar sua verdade simples e honesta. Você não ficará em relações que são erradas para você, ou fazer coisas que você não concorda ou não acreditar. Você não irá dizer coisas para as pessoas que não são expressões honestas e sinceras de suas verdadeiras crenças. Você inflexivelmente insistirá em viver na verdade em cada aspecto de sua vida e se esforçar para se tornar uma boa pessoa.

Quais são seus pensamentos sobre o maior fator de sucesso de todos? Você concorda que o caráter moral do indivíduo é importante para desenvolver o alcance da felicidade na vida? Por favor, comente abaixo e compartilhar com outras pessoas, se você gostou deste post!

Os 20 melhores conselhos de todos os tempos

Artigo Anterior

A felicidade é uma escolha!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.