3min. de leitura

Não é o dinheiro que move o mundo, mas, sim, as paixões!

Foi da paixão pelos carros e pela velocidade que surgiram os grandes prêmios. Da paixão pela bola sugiram os campeonatos e os atletas milionários, da paixão pela música surgiram cantores consagrados e os campeões de festivais. Assim é ao longo da evolução da humanidade.


As paixões são as molas propulsoras que levam o homem a romper barreiras e ultrapassar os limites impostos pela sociedade. São elas que levam o homem adiante, em direção ao progresso.

É a paixão que dá o impulso necessário para se atingir um objetivo. Eu vou mais longe quando estou movido por um forte querer.

Paixão é aquela vontade exagerada de querer muito o que os outros querem pouco e, quando ela é verdadeira, não existem barreiras ou limites capazes de impedir a vitória.

Somente os apaixonados conseguem ver o resultado, a concretização de suas paixões, mesmo antes delas acontecerem.


A paixão é concebida e gerada no interior na mente do apaixonado e esse excesso de entusiasmo transcende a normalidade, fazendo com que a pessoa busque incansavelmente o objeto ou a concretização da sua paixão. Ela é o desejo exagerado que fica impregnado na nossa alma e que nos leva a um patamar superior aos demais.

Quando você está apaixonado pelo que faz, a chance de você se tornar uma pessoa de sucesso cresce vertiginosamente.

Isso explica porque muitas pessoas que trabalham numa mesma empresa ou num mesmo departamento conseguem se destacar em relação aos demais.

Segundo Voltaire, grande escritor e filósofo iluminista francês: As paixões são como as ventanias que inflam as velas do navio. Algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar.


Assim acontece com aqueles que se apaixonam e correm atrás de seus desejos. Algumas vezes, podem até afundar, mas, também podem navegar por mares distantes e conquistar novas terras.

Para muitos, a paixão é um exagero, algo a ser temido e, portanto, afastam-se dela, por medo de onde elas possam levar perdendo a oportunidade de tentar.

Se é verdade de podemos fracassar, também o é que podemos ser bem-sucedidos. E só existe uma maneira de saber o resultado. Tentando.

Se você tem uma paixão, não importa qual ela seja, nem se os outros o desestimulam, não se acomode, vá em busca do seu sonho porque é a sua vontade que move o mundo.

Afinal de contas qual é a sua paixão?

________________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: katiafonti / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.