publicidade

Que estejamos sempre sob a poderosa proteção dos nossos arcanjos gabriel, rafael e miguel

Sabe-se que são 7 os Arcanjos existentes, mas destes, 3 são os mais conhecidos, pois são citados na Bíblia Sagrada. São eles: São Gabriel, São Rafael e São Miguel.



Os Arcanjos pertencem à terceira hierarquia (Principados, Arcanjos e Anjos). Eles são os executores da vontade de Deus e estão próximos da humanidade, bem como de Deus, assim entram em ação, inclusive na iminência de grandes sofrimentos, significativas mudanças e importantes revelações.

Assim, adiante, serão abordados os 3 principais Arcanjos.

O primeiro Arcanjo (e se diz “primeiro” não pela importância, mas somente para fins de organização deste texto), São Gabriel, é conhecido como o “Anjo da Redenção”. O nome Gabriel significa “Emissário do Senhor” e foi Ele quem anunciou à Maria, a encarnação do Filho de Deus, Salvador da humanidade. No Novo Testamento, foi São Gabriel, também, quem anunciou ao sacerdote Zacarias, que Isabel, sua esposa, daria luz a um filho, que seria reconhecido como profeta: João Batista.

O segundo Arcanjo, São Rafael, é conhecido como o auxiliador dos doentes e como “Guardião da saúde”. O nome Rafael significa: “Deus te cura”. São Rafael ensinou a Tobias como curar a cegueira do seu pai Tobit, que se encontrava com a fé abalada, até pela gravidade da doença que o sucumbia. São Rafael, além de zelar pela saúde física, zela, também, pela saúde espiritual, fazendo-se presente, ainda que em sua invisibilidade, diante de grandes dificuldades ou tristezas.  Ele é também considerado o padroeiro dos viajantes, pois foi quem acompanhou Tobias em sua viagem às margens do Rio Tigre, onde obteve peixes que serviram de alimento durante a noite, momento, também, em que foi orientado pelo Arcanjo que armazenasse o fel para usar em benefício da cura do seu pai Tobit, que fora acometido de grave problema nos olhos e, por essa razão, também, São Rafael é considerado o padroeiro dos cegos.


O terceiro Arcanjo, São Miguel, tem nome que significa: “Quem é similar a Deus?” A resposta a tal questionamento: “ninguém”, leva à condição de humildade da humanidade perante Deus. São Miguel Arcanjo é significativamente citado no livro do Apocalipse e é Ele quem lidera os Anjos de Deus e, ainda mais, é símbolo de expulsão de Lúcifer e dos seus anjos, ora caídos, para o inferno.

A passagem bíblica que trata sobre a atuação do São Miguel Arcanjo é:

“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu.” (Apocalipse, 12, 7-8)

Assim, continuemos em oração, juntamente com a ponte que nos vincula, leva e eleva a Deus, sempre com as mãos dadas com os nossos Arcanjos, especialmente, Gabriel, Rafael e Miguel.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.