publicidade

Se uma pessoa o trata mal, saiba que existe algo errado com ela, não com você

Por mais que façamos nossa parte para sempre sermos educados e respeitosos com as outras pessoas, oferecendo o mesmo tratamento que gostaríamos de receber, nem sempre recebemos o mesmo de volta.

Quando isso acontece, podemos pensar em mil motivos que justifiquem a atitude ignorante da outra pessoa em nossa direção, mas a verdade é que quase sempre essas motivações não têm nada a ver conosco, mas sim com elas e o que alimentam em seus corações.



Algo que precisamos sempre manter em mente é que, se alguém nos trata mal, a culpa ou responsabilidade por isso não é nossa, mas sim da própria pessoa. Não existe algo de errado com quem somos, esse comportamento é apenas um reflexo do que vivem em seus corações e mentes.

Não importa o que estamos vivendo ou o que já vivemos, não existe justificativa para a falta de respeito, de consideração. No entanto, muitas vezes a outra pessoa é tão firme e incisiva em seu comportamento negativo, que acabamos aceitando e absorvendo suas críticas e maldade.

Ao fazermos isso, além de prejudicarmos nossa saúde e qualidade de vida, fornecemos mais motivação para essas pessoas continuarem nos tratando mal, porque orgulhar-se-ão cada vez mais de sua conduta, acreditando estar certa. A verdade, entretanto, é que estão presas em um padrão intolerante e prejudicial de vida.


Precisamos aprender a ignorar aqueles que nos tratam mal

Não é fácil, principalmente para aqueles que naturalmente são inclinados a se importar com a opinião e validação das pessoas ao seu redor, mas nós precisamos aprender a simplesmente ignorar palavras rudes, julgamentos, e comentários mal-intencionados de nossas mentes e corações.

Quando nós aceitamos suas palavras e comportamentos, apenas aceitamos que eles continuem nos ferindo constantemente. Pelo nosso próprio bem, ao invés de simplesmente adotarmos como verdade os “conselhos”, “opiniões” ou “críticas” que recebemos das pessoas tóxicas, devemos refletir sobre quais são suas verdadeiras intenções conosco, e procurar aprender mesmo nesse ambiente de energias negativas.

Até mesmo essas pessoas podem nos trazer valiosas lições de vida. Podem ensinar a não ser como elas, a valorizar o respeito mútuo e a educação como valores fundamentais em um relacionamento e a sempre tratar os outros como gostaríamos de ser tratados.


A melhor maneira de proteger a nossa autoestima

Nós somos responsáveis por nossa própria felicidade e autoestima. Sendo assim, precisamos preservar os laços emocionais positivos, que nos levam em frente na vida e nos libertarmos das pessoas egoístas e tóxicas, que apenas prejudicam nossa autoestima.

Aprenda a usar esses exemplos negativos de forma positiva em sua vida. Ao invés de dar importância às atitudes dessas pessoas, mantenha sua atenção em todas os aprendizados que você pode ter com essas experiências, focando sempre em sua própria evolução, e na construção de uma realidade positiva para si mesmo.

Se você reconhecer em sua vida pessoas que o tratam mal, aprenda a filtrar o mal e aproveitar apenas as lições. Assim, você estabelecerá novas prioridades e encontrará caminhos de vida muito melhores e felizes para si mesmo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Aliaksei Kaponia / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.