4min. de leitura

Um dia você entenderá que jantar com sua família é uma das melhores coisas da vida!

Todos temos grandes planos e sonhos para nossas vidas. Um novo trabalho, uma casa melhor, um parceiro romântico, viagens, festas. São muitos os desejos que ocupam nossas mentes.

Pensamos muito neles e em como nossas vidas serão quando conseguirmos realizá-los. No entanto, neste grande anseio pelos planos futuros, muitas vezes deixamos de valorizar as coisas que já estão em nossas vidas.


Não importa quem você seja, o que faça ou quanto dinheiro tem guardado, é certo concordar que, no fim do dia, o que mais importa é ter um lar para voltar. Poucas coisas são mais gratificantes do que chegar em casa e ter quem você ama esperando-o para jantar, conversar sobre o dia, sobre os planos futuros e até mesmo sobre as coisas mais sem graça da vida.

Infelizmente, em grande parte das vezes só damos valor a essas coisas quando começam a se tornar raras.

Pensamos muito no amanhã e vivemos nossas vidas no futuro, sem nos darmos conta de que o maior presente que temos já está aqui conosco, no presente.

Nossas vidas são realmente completas não quando possuímos todos os bens materiais que desejamos, mas quando temos todas as pessoas que amamos por perto. Aquilo que é comprado com dinheiro pode sumir de nossas vidas de uma hora para a outra, mas os laços que compartilhamos com nossos amados são eternos.


Portanto, devemos aprender a valorizar as coisas boas da vida, enquanto temos tempo, enquanto elas ainda estão conosco. Não podemos nos prender ao amanhã e esquecer de viver o hoje.

Um dia, sentiremos falta de todos os jantares em família, de toda a divisão de tarefas na hora de limpar a cozinha, de todo o amor compartilhado em todos esses momentos e, certamente, nosso carro do ano ou nossa televisão lançamento não poderão nos consolar. Nada poderá trazer de volta as coisas boas da vida que desperdiçamos.

Valorize mais os momentos simples, porque eles costumam ser os mais importantes. Chegue em casa sempre com um sorriso no rosto, grato por ter o privilégio de jantar com a sua família, porque um dia você perceberá que esta é uma das melhores coisas da vida!


Você não precisa colocar de lado todos os seus outros objetivos, ter sonhos e metas é algo positivo, que nos impulsiona e nos fortalece nos momentos de dificuldade, mas se as únicas coisas que o mantém de de pé são bens que podem ser tirados de você com o tempo, é preciso que reveja as suas prioridades, porque uma pessoa rica de verdade é aquela que sabe que sempre terá com quem contar.

Então, comece ainda hoje a olhar a sua vida com mais amor. Todos os momentos são únicos e essenciais para a nossa história!

Cada jantar ao lado da família, cada passeio no domingo, cada momento da rotina – ainda que muitas vezes seja cansativa – é uma bênção a ser celebrada! Esses momentos nunca voltarão, então trate-os com muito amor e consideração!

Quando valorizamos as pessoas para quem podemos voltar, entendemos qual o verdadeiro significado da vida!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Katarzyna BiaÅasiewicz/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.