5min. de leitura

Vizinhos criam “cãodomínio” para animais de rua do bairro, em Cabo Frio

Um grupo de vizinhos da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro, deu um grande exemplo, ao construir um “cãodomínio” para abrigar animais de rua das redondezas.


Os cães são animais que fazem parte das nossas vidas. Mesmo que nunca tenhamos tido um, certamente pudemos brincar e dar carinho para o cão de um amigo, parente ou conhecido. Eles são leais, amorosos e merecem o melhor da vida, mas infelizmente nem sempre isso acontece. São muitos os cães que não possuem um lar ou alguém para amá-los, por isso precisam que viver nas ruas, dependendo da bondade de outras pessoas para se alimentarem e continuarem vivos.

Podemos pensar que não existe muita coisa a fazer para ajudar esses animais, mas por menor que seja, sempre podemos tomar alguma iniciativa para oferecer um pouco de amor e conforto àqueles que estão ao nosso lado em todos os momentos da vida.

Um grupo de vizinhos da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, deu um grande exemplo, ao construir um “cãodomínio” para abrigar animais de rua das redondezas.


A construção das casinhas foi um passo a mais na relação dos moradores com os animais.

Conforme relatou a aposentada Nil Laino, uma das vizinhas participantes da iniciativa, eles já juntavam uma quantia mensal para as comidas, medicamentos e consultas com o veterinário dos cãezinhos Belinha, Lili, Pingo, Pirata e Neguinho, mas sentiram que ainda poderiam fazer mais.

“Eles dormiam embaixo das árvores, no frio. Então, alguém falou sobre fazer umas casinhas e o grupo todo aprovou”, disse Nil ao G1.


Nil foi a responsável por fazer o projeto das casinhas, que foram construídas de graça por um pedreiro do bairro. A maioria dos materiais utilizados já era de posse dos moradores e o restante foi pago com uma vaquinha organizada por eles.

Demorou cerca de 15 dias para o “cãodomínio” ficar pronto e os 5 cãozinhos mencionados acima já estão morando fixamente nas casas que são abertas para permitir que outras pessoas também possam deixar água e alimentos para eles.

“Tem alguns [cães] que vêm, comem e vão embora. Outros dormem e, no dia seguinte, já não estão mais aqui”, contou Nil.

A aposentada postou algumas fotos da construção em sua rede social e rapidamente viralizou, com mais de 18 mil curtidas.

“Eu não esperava essa repercussão toda. Fizemos isso por eles. Eu postei o ‘antes’ e ‘depois’ e, de um dia para o outro, viralizou”, contou.

A iniciativa dos vizinhos está mudando a vida de muitos cãezinhos que não possuem um lar, mas eles pretendem ir além e conscientizar outras pessoas da importância de cuidar e amar os animais. Por isso, colocaram uma plaquinha do lado “cãodomínio”, com mensagens importantes, como:

“Adote, não compre!”

“Maus tratos é crime!”

“Não abandone!”

“Mais amor, mais respeito pelos animais, pela natureza, crianças e idosos.”

Uma atitude realmente muito linda e que deve ser replicada!

Em muitos casos, custa realmente pouco fazermos o bem para aqueles ao nosso redor, sejam pessoas ou animais. A alegria de poder contemplar o seu sorriso e gratidão faz tudo valer a pena!

Deixamos aqui nossa gratidão aos vizinhos e o desejo de muito sucesso ao “cãodomínio”!

O que achou da ideia? Faria algo parecido? Comente abaixo e marque os amigos que o ajudariam!

*Com informações do G1.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Nil Laino/arquivo pessoal.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.