Não deixe pessoas medíocres destruírem você

Já se perguntou se seu emprego o faz feliz? Ou se você está vivendo ao lado de alguém que o faz feliz? Já se perguntou se seus amigos lhe fazem bem?

Caso tenha respondido não para qualquer uma dessas perguntas, é um sinal de que você precisa ler esse texto antes de começar qualquer novo projeto de vida.

Nosso destino não pode estar nas mãos de outras pessoas

Quando entramos em um novo projeto, seja um emprego, trabalho, curso e até mesmo um relacionamento, estamos sujeitos a sermos avaliados, testados e até rejeitados. Porém, o que muitas vezes esquecemos, é que, por um outro lado, também devemos nos preocupar com quais dessas escolhas nos fazem bem. Precisamos avaliar e escolher o que levaremos de cada um desses projetos.

Quando deixamos de fazer isso, somos alvo de críticas e julgamentos. E isso piora quando pessoas medíocres entram em nossas vidas, pois elas são capazes de destruir nossos sonhos e minar qualquer expectativa de melhora que possamos ter. Elas projetam nos outros seus próprios fracassos e suas escolhas erradas.

Quando não sabemos onde queremos chegar, ou quando não deixamos claro o que queremos de cada relação, somos resultado apenas das vontades dos outros. Agora, imagine deixar que pessoas medíocres julguem suas ações?

E não ache que isso é uma situação incomum. Quantas vezes vivenciamos chefes criando ambientes de trabalho capazes de destruir qualquer felicidade profissional?

Você quer mesmo deixar seu destino na mão de outra pessoa?


Escolha criar sua própria felicidade

Quando decidir começar algo, deixe as expectativas de resultados mais claras possíveis, e diga para o outro lado o que você também espera dessa relação. Seja ela profissional, entre funcionários e gestores, ou clientes e prestadores de serviço, mas também entre casais, amigos e toda e qualquer relação que começamos. E, acredite, iniciamos relações todos os dias.

Não deixe os outros decidirem sua felicidade por você. Não deixe ninguém decidir seu futuro e suas escolhas. Fazer isto, seria deixar que outros escrevessem nossa história, colocando vírgulas, clímax, momentos tristes e felizes quando eles bem entendessem.

Deixe claro o que espera e também o que você poderá fazer por aquela relação. Escolha livrar-se dos julgamentos desnecessários, escolha limpar sua lareira de toda aquela lenha que já não queima mais, escolha deixar para trás o passado que o machuca, escolha começar qualquer relação de espírito renovado e com foco no que o faz feliz.

Abraços e boas escolhas!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 813959



Deixe seu comentário