4min. de leitura

Ser feliz na frente de uma pessoa invejosa pode ser perigoso!

A missão de todos os seres humanos é ser feliz. Apesar de não sabermos exatamente como viemos parar aqui nesse mundo e para onde vamos quando nosso tempo acabar, sabemos que, enquanto estamos aqui, precisamos fazer valer, e assim estamos constantemente buscando maneiras de fazer nossas vidas mais significativas, ainda que não saibamos exatamente como.


Não existe uma única receita para a felicidade, isso porque ela tem um significado único para cada um. Então, cabe a nós mesmos descobrirmos aquilo que anima nossos espíritos, faz nossa alma rejuvenescer e torna a vida mais interessante, e trabalhar para que mais disso exista em nossos dias.

No entanto, há uma coisa com a qual precisamos estar muito atentos: pessoas invejosas

Nem todas as pessoas realmente desejam nossa felicidade. De fato, são poucos aqueles que conseguem sentir genuína alegria quando percebem que outro alguém vive seus sonhos e é bem-sucedido naquilo que se propõe a fazer. A reação mais comum é menosprezar o sucesso do outro, apenas para mascarar as próprias inseguranças e insatisfações internas.

Mesmo entre melhores amigos e família existem muitos relacionamentos baseados na inveja.  Muitas vezes, as pessoas que pensamos que mais no amam e querem nossos bem são aquelas que mais sentem ciúmes de nossas conquistas e plantam uma energia perigosamente negativa ao nosso redor.


A inveja é destrutiva, tanto para aqueles que a disseminam, quanto para quem é afetado por ela. Esse sentimento passa a informação de que não somos capazes de conquistar nossos próprios objetivos e que queremos aquilo que o outro conseguiu. Ele emana coisas negativas para o universo, que nos devolve apenas mais do mesmo.

É preciso aprender a se libertar da inveja, porque ela não leva a lugar algum, apenas nos faz ainda mais insatisfeitos e amargurados. Vivemos em um mundo de infinitas possibilidades e recursos ilimitados, temos tudo o que precisamos para vencermos na vida em nossas mãos, apenas precisamos focar em nós mesmos, trabalhar em nosso próprio crescimento ao invés de cuidar da vida do outro e reclamar dos seus sonhos realizados com muito esforço.

Para se libertar dos invejosos em sua vida e conquistar mais liberdade, abundância e felicidade, é necessário aprender a identificar essas pessoas através de seu comportamento.

Nem sempre é fácil, alguns invejosos são ótimos em disfarces, mas outros não conseguem disfarçar a aura negativa ao seu redor.


Se identificar um invejoso ao seu redor e ele for alguém que não pode eliminar totalmente de sua vida, mude a si mesmo. Não mostre toda a sua felicidade a ele, seja um mistério! Os invejosos não arruínam aquilo que não sabem. Afaste essa pessoa de sua vida para o seu próprio bem, mas faça isso com sabedoria, para que as consequências não afetem também a você.

Muitos não sabem lidar com todas as coisas que enfrentam diariamente. Algumas pessoas não se orientam bem na vida e, como resultado, desempenham comportamentos negativos, como a inveja. Precisamos nos libertar de relacionamentos como esses, mas não podemos deixar de lado a compaixão.

Faça o que é melhor para si, mas permita que o outro também evolua. Apenas assim poderá tornar a sua felicidade realmente completa!


Direitos autorais da imagem de capa: Ilustração de Kelly Vivanco





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.