Teste de personalidade: o que você viu primeiro nas imagens?

5min. de leitura

A forma como enxergamos o mundo ao nosso redor influencia diretamente em nossa personalidade.



Hoje, trouxemos um teste com duas imagens diferentes, que lhe fornecerão informações sobre a sua verdadeira personalidade e como você interage com o mundo ao seu redor. O que você precisa fazer é bem simples: guardar na mente o que viu primeiro em cada uma dessas imagens e continuar rolando a página para baixo para descobrir o que cada uma delas diz sobre você.

Vamos lá?!

Teste 1

O que você vê primeiro nesta foto?


(Descrição da imagem: a ilusão de ótica permite-nos enxergar três elementos na imagem: uma harpa, o rosto de uma mulher e o céu. Escolha o seu preferido e descubra o seu resultado.)

Se o que você viu primeiro foi…


… uma harpa:

Apesar de ter uma aparência dura, seu coração é mole e você dedica-se muito a fazer as pessoas ao seu redor felizes. Muitas vezes, sua empatia vai além e faz com que invista muito de si mesmo apenas para ser aceito em um grupo. Seja sempre bom para as outras pessoas, mas nunca comprometa quem você é para isso. As pessoas que gostarem de você o amarão assim como você é.


… o rosto de uma mulher:

Você é uma pessoa de personalidade única, gosta de resolver mistérios e de dirigir a sua vida da própria maneira. Perfeccionista, você busca o melhor em tudo aquilo que faz e isso o leva a grandes resultados. Você sente-se satisfeito com a pessoa que se tornou e isso é algo realmente bom. Você está no caminho certo, apenas tome cuidado para não deixar que a necessidade de perfeição o impeça de ter uma vida feliz.


… o céu:

Você é uma pessoa sábia e flexível. Muito madura, generosa e amorosa com todos aqueles ao seu redor, sabe enxergar todos os lados de uma situação e reconhecer os seus erros, quando eles acontecem. As suas qualidades o tornam uma pessoa única, mas tenha muito cuidado com suas companhias, algumas podem manipulá-lo e usá-lo por conta de sua bondade. Não permita que os outros se aproveitem de seu bom coração.

Teste 2

O que você enxergou primeiro nesta imagem?

(Descrição da imagem: a ilusão de ótica permite-nos enxergar quatro elementos na imagem: livros, uma mulher sentada e o rosto de um homem. Escolha o seu preferido e descubra o seu resultado.)

Se o que você viu primeiro foi…

… livros:

Você enxerga o mundo com perspectiva única, além do senso comum, e por isso sua opinião é sempre muito pedida e respeitada pelas pessoas ao seu redor. Muitos sentem inveja de você e julgam-no como falso, mas você não se importa, porque sabe muito bem quem realmente é, apenas se concentre em ser melhor a cada dia.


… uma menina:

Você é muito bom para comunicar-se com as pessoas ao seu redor e detentor de grande habilidade de persuasão. Você consegue colocar quase toda situação a seu favor e dificilmente permite que alguma pessoa engane-o em benefício próprio. Você sempre está um passo à frente.


… o rosto de um homem:

Você é uma pessoa com grande papel de liderança. Não tem medo de encarar a vida e prefere ir na frente do que ser comandado por outros. Sabe como resolver os seus problemas e frequentemente é procurado por aqueles que precisam de conselhos na própria jornada. As pessoas gostam de ser lideradas por você e você adora estar no comando, esse é um casamento que dá muito certo.

Estes testes permitiram-lhe conhecer um pouco mais sobre si mesmo. O que achou dos resultados? Deixe um comentário abaixo com sua opinião!

 

*A descrição da imagem é colocada no início do texto para que pessoas com deficiência visual também possam realizar o teste, escolhendo a representação com a qual mais se identificam.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.